Club de
Pato Branco

Informativo Rotário de Março de 2019

1º Encontro distrital de Rota Kids do Distrito 4640 em Marechal Cândido Rondon é sucesso absoluto. Inscrições para 45ª Conferência Distrital tem desconto para pagamentos até dia 15/04. Distrito 4640 sedia Feira Internacional de Projetos. Clubes realizam projetos e ações em todo distrito.

Postado em 11 de Abril de 2019

Marechal Rondon sediou I Endirkids do Distrito 4.640

Marechal Cândido Rondon sediou em março o Iº Endirkids, encontro do Rotakids do Distrito 4.640, que envolveu as crianças dos clubes de Palotina, Toledo e da cidade sede. O evento contou com a presença da governadora gestão 2018/2019 do Distrito 4.640, Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero, o governador assistente da área I, Herminio Sergio Dassoler, os presidentes dos Rotarys de Marechal Cândido Rondon, Toledo e Palotina e demais companheiros. Organizado pelo representante distrital de Rotakids, companheiro Guilherme von Borstel e sua esposa Grasielly Raquel Arenhart von Borstel, que também preside o Rotakids de Marechal Cândido Rondon, o encontro foi marcado de alegrias e muitas emoções. A realização da recreação foi promovida pelo Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon, com o apoio de demais companheiros da família rotária. O Rotakids tem como propósito oferecer oportunidades às crianças para organizarem-se em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotárias. “Tive o privilégio de vivenciar um dos dias mais inspiradores como governadora distrital. Todos saímos gratificados e com a certeza de que o Rotary está no caminho certo, plantando sementes que germinarão e darão muitos bons frutos. Parabéns a todos que participaram pelo sucesso do primeiro Endirkids, o primeiro de muitos que virão”, ressaltou a Governadora Sonia.

Postado em 11 de Abril de 2019

Companheirismo Salvando Vidas

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Postado em 10 de Abril de 2019

VITORINO/PR TERÁ UM CLUBE DE ROTARY

No dia 29 de abril, às 19:30 horas, acontecerá a fundação do Rotary Club Satélite, no município de Vitorino/PR. Vinculado ao Rotary Club de Pato Branco, se chamará: Rotary Club Satélite de Pato Branco - Vitorino. O evento acontecerá no Restaurante HPR, às margens da PRT 158 E contará com a presença do Governadora do Distrito 4640  Sônia Tauber Lineiro. Os Rotary Clubs Satélites, são o primeiro passo para a futura criação de um Clube independente. Será um marco importante para o município de Vitorino, pois passará a contar com cidadãos e cidadãs voltados ao ideal de servir a comunidade.

Postado em 10 de Abril de 2019

Assembléia Distrital-2019-20

No dia 06-04-2019 nas dependências do  hotel Carimã de Foz do Iguaçu tiveram a assembléia Distrital, com mais de 850 participantes ,nela a nossa Governadora do distrito 2019-2020 Maria Goreti de Oliveira Azevedo e sua equipe distrital treinaram os administradores dos clubes , e aprovaram as metas desta nova gestão. Com Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary de Foz do iguaçu-Ponte.

Postado em 06 de Abril de 2019

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO PARTICIPA DA ASSEMBLEIA DISTRITAL

O Rotary Club de Pato Branco, participou ada Assembleia Ditrital, do Distrito 4640 do Rotary Club International. O evento aconteceu no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu, sob o comando da Governadora Eleita para o ano 2019/2020, Mária Goreti Oliveira de Azevedo. Representaram o Clube os companheiros e companheiras,  José Contreiras, Terezinha Barbosa da Costa, Anne Lima, Edison Luiz Outeiro, Gilberto Bonatto, Alcioneide Rosa de Oliveira, Laércio Vanzo e Anne Gomes, Governadora Assitênte da Área 14 do distrito. Também tivemos a convidada Murieli, filha da companheira Alcioneide. A Assembleia é a oportunidade para os novos dirigentes do Clube, receber o treinamento adequado para cada função/cargo, que irá ocupar no Conselho Diretor.

Postado em 06 de Abril de 2019

Ver todos

Jantar Solidário Promovido pelo Rotary Club de Pitanga

Rotary Club de Pitanga realizaou jantar gratuito a população carente de Pitanga na Casa da Amizade no dia 17/04/2019. Tmbém foram entregues marmitas aos moradores de ruas e indígenas. 

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Pitanga

Subsídio Distrital salvando Vidas

No Rotary, Abril é mês da saúde materno-infantil. E, para abrilhantar ainda mais este mês, o Rotary Club de Cascavel - Leste, com parte do recurso de Subsídio Distrital ano rotário 2018/2019, que financiam Projetos locais e internacionais de curto prazo, entregou nesta quarta-feira (17) uma Lavadora de Louças Industrial Hobart Ecomax 403. Esta máquina será utilizada para lavar os recipientes onde são guardados os leites maternos. Agilizando assim, esse processo de lavagem que era feito manualmente. Eram lavados cerca de 250 fracos por dia. O Banco de Aleitamento Humano foi equipado pelo Rotary Club de Cascavel - Leste em 1999, via projeto de Subsidio Global da Fundação Rotaria. Foi o primeiro Banco de leite humano do oeste do Paraná, e com a excelência no atendimento e no processo é considerado referência na coleta, armazenamento e distribuição de leite materno. Hoje o Banco de aleitamento humano serve de modelo para vários clubes de Rotary implantarem em suas regiões. Rodrigo Suzuki, diretor Administrativo do Hospital Universitário de Cascavel, enfatizou a importância desta doação e agradeceu aos companheiros rotarianos do RC de Cascavel Leste por sempre estarem ajudando ao Banco de aleitamento humano ao longo desses 20 anos. A ajuda faz a diferença a cada bebê e mãezinha que vêm a procura do Banco de leite, pois são mais de 500 atendimentos no mês e em torno de 80 a 100 doadoras de leite materno, que gera em torno de mais 280 litros de leite materno no mês. Anelise Vieczorek e Karina Vivian, coordenadoras do Banco de aleitamento humano, salientaram que o novo equipamento vai agilizar o processo e agradeceu ao Rotary Club de Cascavel - Leste que sempre pode contar com o club quando precisaram. A presidente Eliani Maria Liberali Cervo, valorizou o trabalho do Rotary Club de Cascavel Leste, "os companheiros abraçaram essa causa e trabalham no desenvolvimento deste Projeto humanitário que atendem às demandas da comunidade local e regional, principalmente na saúde desses lindos bebês. A doação deste importante equipamento ao Banco de aleitamento humano por meio do Rotary Club de Cascavel - Leste e do Subsídio Distrital da Fundação Rotário, nos deixa orgulhosos por poder ajudar, e é a prova que nós rotarianos estamos focados no ideal de servir a nossa comunidade. Parabéns aos companheiros que não medem esforços pelo sucesso desde lindo Projeto". Doar leite materno é multiplicar vida com esperança. É somar saúde com solidariedade. É dividir o alimento mais completo que existe. É diminuir a mortalidade infantil. É salvar Vidas. O Rotary Club de Cascavel - Leste é parceiro desta realidade.

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA ENTREGA CHOCOLATES PARA O PROJETO PELOTÃO ESPERANÇA

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa entregou nesta terça -feira, dia  16 de abril,  kits de  chocolate aos adolescentes que  participam do Projeto Pelotão Esperança.  Foram entregues 74 kits com chocolates, ao comandante do 26º Grupo de  Artilharia de Campanha, Tenente  Coronel Kenssei Arashiro, os quais foram adquiridos  com recursos  dos eventos promovidos pelo Lagoa durante o  ano rotário 2018-2019. O evento contou ainda com a participação do Subtenente Locimar  e do Sgt Fonseca que  coordenam o projeto no 26º GAC, que funciona há 21 anos em parceria  com o Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Prefeitura Municipal de  Guarapuava, Faculdades  Guairacá,  Liga de  Tiro ao Prato e Academia  Randoni.

Em 16/04/2019 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
FURP - RUA FELIPE CAMARÃO,180