Club de
Pato Branco

AÇÃO DE PÁSCOA DO ROTARY CLUB DE PATO BRANCO

    AÇÃO DE PÁSCOA DO ROTARY CLUB DE PATO BRANCO   No dia 05 de abril, o Rotary Club de Pato Branco esteve juntamente com o Interact Club de Pato Branco na Escola Municipal José Fraron, onde realizou a ação de Páscoa para os alunos do jardim de infância a quinta série. Foram momentos de muita alegria e diversão com a presença do coelho da Páscoa. Agradecemos à Paraná Plásticos pelo empréstimo da fantasia, sem vocês não seria possível tamanha magia! As crianças estavam eufóricas com a presença do coelhinho!!! Foram realizadas pinturas de rosto, dança da cadeira, além da locação de cama elástica e escorregador, e ao final foram doados e entregues a escola 400 kit´s de chocolates e guloseimas de Páscoa. Momentos que ficaram eternizados para sempre em nossa memória!

Postado em 05 de Abril de 2023

ADMISSÃO DE NOVA ASSOCIADA DO ROTARY CLUB DE PATO BRANCO

A 31ª reunião do Rotary Club de Pato Branco foi uma reunião muito bonita e emocionante; a reunião aconteceu no dia 07/03/2023, data que antecede o dia em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, e como na pauta haveria uma homenagem a todas as associadas do clube, nada mais oportuno que formalizar a admissão de uma nova associada ao clube, Marli Sauthier. Marli já havia sido admitida em cerimônia oficial que aconteceu em 04/03/2023 na cidade de Francisco Beltrão-Pr, por meio do evento festivo da visita da Presidente do Rotary Internacional Jennifer Jonnes, a qual oficializou mais de 100 novos companheiros ao Distrito 4640, e Marli foi uma das agraciadas que teve sua entrada formalizada pelas mãos da nossa magnifica Presidente Jennifer Jones.  Vale salientar que a companheira Sidimara Bergonsi que foi admitida no clube em 31/01/2023, também pode ser privilegiada com uma “nova admissão” através da Presidente Jennifer, que fez questão de incluir no protocolo oficial todas as admissões que ocorreram a partir de janeiro de 2023. Mas, infelizmente como não foi possível que o clube estivesse com 100% dos seus associados presentes no evento, a presidente Patrícia Bellé definiu que a companheira Marli seria apresentada a todos do clube na reunião do dia 07/03, colidindo assim para que a homenagem às mulheres ficasse ainda mais significativa. Marli Sauthier foi admitida com qualificação de Professora de Inglês , tendo como sua madrinha Tânia Rabber Bertelli, que após ler seu curriculum e fazer uma breve apresentação da mesma, disse estar muito feliz não só pelo clube ter aceito a indicação, mas principalmente por Marli ter aceito esse chamado a ser rotariana. Patrícia Bellé também aproveitou o ensejo para dar boas-vindas, salientando que Marli foi sua professora no ensino médio e que hoje tê-la como companheira de clube é uma grande honra. Todos a saudaram com uma calorosa salva de palmas como demonstração de alegria e acolhimento. Posse feita, foram tiradas as fotos protocolares e a presidente encerrou a reunião, convidando todos para o momento festivo, que contou ainda com a ilustre presença da Governadora do Distrito 4640 gestão 2022/23 e associada do Rotary Clube de Pato Branco, Anne Cristine Gomes da Silva Cavalli.

Postado em 07 de Março de 2023

AÇÃO DE NATAL JUNTO AO CMEI TRÊS MARIAS – BAIRRO NOVO HORIZONTE

AÇÃO DE NATAL JUNTO AO CMEI TRÊS MARIAS – BAIRRO NOVO HORIZONTE No final de novembro, a Presidente Patrícia Bellé recebeu um pedido muito especial do CMEI Três Marias, do bairro Novo Horizonte. O pedido era para o nosso clube adotar as cartinhas do papai noel do infantil 4 do Cmei. A presidente levou o assunto para a reunião semanal e por unanimidade o pedido foi acatado. Cada companheiro adotou uma cartinha, 19 no total, e ficou marcado para a manhã do dia 15/12/2022 o papai noel fazer a entrega dos presentes. Chegado o grande dia, as emoções já estavam a mil, não só por parte das crianças, mas também dos companheiros que fariam a ação acontecer. Nosso papai noel foi uma pessoa muito especial, foi o interactiano João Pedro (tesoureiro do nosso querido Interact) que de pronto atendimento aceitou a missão de incorporar o “bom velhinho”! Olhinhos lacrimejando, gritos de alegria, um pouquinho de medo, afinal, ‘o papai noel chegou, ele é de verdade, ele existe’, e vale salientar que a mamãe noel se fez presente também, enfim, o casal Noel estava diante daquelas crianças que com muito carinho escreveram a sua cartinha. Foi uma manhã atípica para todos que lá estavam, não existem palavras no dicionário para descrever o quão emocionante foi essa ação. Isso é ser Rotary, é servir, é transformar, é inspirar vidas, é instigar o IMAGINE dentro de cada pessoa. O Rotary Club de Pato Branco teve seu natal antecipado para o dia 15/12/2022, com o abraço amoroso de agradecimento de cada criança do Cmei Três Marias.

Postado em 15 de Dezembro de 2022

16ª Reunião do Rotary Club de Pato Branco com participação e apresentação do Interact Club de Pato Branco

A 16º reunião do Rotary Club de Pato Branco que aconteceu no dia 18/10/2022 teve uma pauta muito especial: Apresentação do Interact Club de Pato Branco. A reunião foi toda voltada para os “filhotes” do Rotary e deixou a todos os presentes extremamente impressionados, felizes e com a esperança renovada diante da apresentação deles. Atualmente nosso Interact conta com 23 associados, mas nem sempre tivemos esse número expressivo. No encerramento do ano rotário 2021/22 infelizmente o Interact encerrou o ano com apenas 05 associados, e graças a perseverança desses jovens e da conselheira da época Adriana Scarsi, que nunca mediu esforços para manter o grupo unido, foi montado um plano de ação para angariar novos associados, e hoje podemos contar com esse quadro positivo. Primeiramente foi feita a apresentação individual de cada jovem, informando nome, idade, colégio que estuda, série que frequenta e cargo exercido no clube. Posteriormente os interactianos Waleska, João Pedro e Luiza, respectivamente vice-presidente (em exercício), tesoureiro e diretora de protocolo, apresentaram as ações que já foram desenvolvidas até a presente data e na sequencia os projetos futuros. E, por falar nos projetos, eles estão com muitos projetos, agora é trabalhar em conjunto com os conselheiros Albino Peiter e Edson De Mario para auxilia-los na seleção de quais projetos serão desenvolvidos e por “as mãos na massa”! Após as apresentações, eles foram dispensados e a reunião seguiu com as colocações dos companheiros presentes sobre tudo o que havia sido presenciado, e o resultado foi unanime, como falado pela Presidente Patrícia Bellé: “Nosso Interact é um espetáculo, super empolgado, organizado e disposto a ajudar. Realmente foi inspirador”. A reunião foi encerrada em clima de energias renovadas, com a certeza de que estamos no caminho certo para a formação de futuros líderes.   

Postado em 18 de Outubro de 2022

Rotary Club de Pato Branco patrocina camisetas para o time de Vôlei Adaptado para Pessoas Idosas

Na manhã de hoje, 17 de outubro de 2022, a Presidente 2022-2023 do Rotary Club de Pato Branco, companheira Patrícia Bellé, realizou a entrega das camisetas para o time de Vôlei Adaptado para a Pessoa Idosa, foram 30 camisetas de passeio e mais 30 camisetas de jogo, totalizando a doação no valor de R$ 2.799,99. Projeto este que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por meio do professor Douglas Saulo da Silva, todas as segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h no Ginásio do bairro La Salle.

Postado em 17 de Outubro de 2022

PROJETO ROTARY NA ESCOLA E DA ESCOLA PARA A VIDA

PROJETO ROTARY NA ESCOLA E DA ESCOLA PARA A VIDA     O Projeto Rotary na Escola e da Escola Para a Vida, é um projeto que existe no Rotary Club de Pato Branco há alguns anos, porém, infelizmente durante a pandemia teve que ser paralisado. A Presidente Patrícia Bellé o incluiu novamente na lista de projetos de sua gestão 2022/23, e com imensa alegria na noite do dia 27/09/2022 esse lindo projeto foi reiniciado. Na reunião do dia 23/08/2022 os companheiros foram divididos em 04 grupos, podendo cada um escolher a qual grupo gostaria de participar, com os seguintes temas a serem abordados: ÁLCOOL E DROGAS, SAÚDE MENTAL – ANSIEDADE, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E OPORTUNIDADES EM TECNOLOGIA, após a divisão os grupos já começaram a trabalhar, a fim de poderem entregar às escolas que irão receber o projeto, grandes palestras instrutivas e de responsabilidade social. O projeto é voltado para jovens e adolescentes que estão cursando a 1ª e 2ª séries do ensino médio, de colégios estaduais, do período noturno, sendo os seguintes colégios convidados à receberem o projeto: Colégio Estadual São João Bosco, Colégio Estadual de Pato Branco – Premem, Colégio Estadual Carlos Gomes e Colégio Estadual Agostinho Pereira. As palestras serão realizadas na última terça feira de cada mês, às 19:30 hrs e com duração de 01 hora, acontecendo simultaneamente nos 04 colégios convidados, havendo todo mês o rodízio das palestras. E, como dito anteriormente, a primeira rodada de palestras aconteceu no dia 27/09/2022, com o seguinte cronograma: ÁLCOOL E DROGAS, apresentação no Colégio Estadual de Pato Branco – Premem, SAÚDE MENTAL – ANSIEDADE, apresentação no Colégio Estadual Carlos Gomes, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, apresentação no Colégio Estadual Agostinho Pereira e OPORTUNIDADE EM TECNOLOGIA apresentação no Colégio Estadual São João Bosco.

Postado em 27 de Setembro de 2022

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 

Aconteceu no último sábado dia 20 de agosto, o dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite    E o Rotary Club de Pato Branco, juntamente com o Interact Club de Pato Branco e os profissionais de saúde do posto no bairro Novo Horizonte, realização uma linda ação de divulgação e apoio as vacinas.     Na ocasião também foram distribuídos doces, balões, pintura de rosto, além de muita diversão na cama elástica, junto com a Maria Gotinha, e o Zé Gotinha. Conforme dados do Setor de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco, são 5.357 crianças que deverão ser vacinadas contra a Poliomielite. A meta é atingir 95% do grupo.   As campanhas seguem até o dia 9 de setembro. Crianças de um ano, até quatro anos, onze meses e vinte e novo dias, deverão ser vacinas!   Falta só um pouquinho para erradicarmos a Pólio!  

Postado em 20 de Agosto de 2022

Ver todos deste clube

Próximo Evento:

18/06/2024

XVIIII Leilão de Artes

DIA DO AMIGO

Feliz Dia do Amigo!" "Amigo é aquele que celebra nossas vitórias e nos ajuda a superar os desafios. Obrigado por estar sempre presente. Feliz Dia do Amigo companheiros e companheiras de todas as querências. Viva o companheirismo, Viva a amizade, Viva o Rotary. #crieesperancanomundo #pessoasemacao #rotaryinterntional #rotarybrasil #distrito4640

Em 18/04/2024 por Rotary Club de Dois Vizinhos

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, porque foi nesse dia e mês, em 1882, que nasceu Monteiro Lobato, considerado o primeiro escritor brasileiro a produzir uma literatura voltada para as crianças. #crieesperancanomundo #pessoasemacao #rotaryinternatioanl #rotarybrasil

Em 18/04/2024 por Rotary Club de Dois Vizinhos

PIZZA DO BEM 2024

Pizza do bem!   A todo momento nos apresenta uma oportunidade de fazer o bem, de ajudar quem realmente precisa. Um pequeno gesto, uma pequena atitude pode significar a diferença para quem pouco ou nada possui. O trabalho voluntário de uma pessoa faz uma enorme diferença na comunidade onde vive. Um pequeno gesto, pode as vezes, causar um efeito enorme em alguém e em si mesmo. As emoções envolvidas no trabalho voluntário geram sentimentos superpositivos pra quem os pratica. Por isso quando houver uma oportunidade de ajudar direta ou indiretamente, não perca a chance de se envolver, de participar, de contribuir para que as ações possam tomar corpo e consistência para alcançar o maior número de beneficiados. Neste evento da Pizza do Bem, do Rotary Clube Grande Lago, muitas pessoas estão envolvidas para fazer acontecer, e a participação de todos é fundamental para que o sucesso seja alcançado, e essa participação, significa a multiplicação das ações individuais em uma ação conjunta e grandiosa, capaz de surpreender até mesmo os mais céticos. Por fim, devemos sempre lembrar que não basta fazer o bem, é preciso ser bom. Ver ou sentir o resultado da sua ação, não tem preço. O evento é em prol do Instituto da Caridade Universal, para quem a renda será revertida. Dar de si antes de pensar em si.

Em 17/04/2024 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Projeto Direto da Fonte

Na noite da terça feira dia 16 de abril o Rotary iniciou o projeto Direto da Fonte, que visa trazer conhecimentos na área rural, esse projeto vai se estender até o evento Agricultor Modelo 2024 que acontecerá no mês de agosto. O engenheiro de segurança Fábio Zandonadi na terça feira pode transmitir seu conhecimento sobre segurança do trabalho rural : NR31, Fábio contribuiu e tirou muitas dúvidas , agregou muito a todos que participaram.

Em 16/04/2024 por Rotary Club de Palotina

Palestra sobre o Tema Dengue

O Rotary Club de São Miguel do Iguaçu, recebeu na noite desta terça-feira dia 16 de abril, a enfermeira Cleide Mari da Silva que tem aprofundado seus estudos sobre mosquito da Dengue, Chikungunha e Zica Vírus na  Fundaçao Oswaldo Cruz mais conhecida por Fiocruz. Falou da importancia do cuidado com a eliminacao de focos, manter limpo os quintais, quais os sintomas, consequencias e possiveis sequelas que cada uma destas doencas tras, além de numeros atualizados no Estado do Parana dos casos de Dengue.

Em 16/04/2024 por Rotary Club de São Miguel do Iguaçu

R.C.de Guarapuava Lagoa participa da Arrecadação Solidária

No último sábado (13/04), unimos forças com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Rotary Club de Guarapuava- Lagoa para a 27ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária. Em parceria com o 26° GAC e o Rotary Club de Guarapuava- Lagoa, o objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e outros itens em condição de uso|Os militares do 26º GAC se dividiram em equipes para coletar as doações em diversos bairros do Município. Os companheiros do Rotary estiveram em 14 supermercados abordando os clientes e pedindo a doação de alimentos. O resultado? Cerca de 6 toneladas de alimentos arrecadados, possibilitando a confecção de aproximadamente 280 cestas básicas!Além disso, roupas, cobertores e itens de cama, mesa e banho foram generosamente doados pelos guarapuavanos.Essas doações serão divididas entre as instituições organizadoras e destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social do Município. O Rotary Club Guarapuava Lagoa destinou para 3 instituições a parte da sua arrecadação que são: Projeto Anjos Inocentes, Comunidade Bethânia e Grupo de Vicentinos. Os associados do Rotary Club de Guarapuava-Lagoa, mais uma vez demonstram que o SERVIÇO, faz parte do dia-a-dia dos rotarianos, na continua luta de buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas, no mundo e em nossa comunidade.

Em 16/04/2024

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
FURP - RUA FELIPE CAMARÃO,180 Cep: 85504-650